Quando:
1 Dezembro, 2021 todo o dia
2021-12-01T00:00:00+00:00
2021-12-02T00:00:00+00:00

Cidade do Vaticano, 26 nov 2021 (Ecclesia) – A secção ‘Migrantes e Refugiados’, da Santa Sé, propõe um calendário para o tempo do Advento, com o tema ‘Rumo a um NÓS cada vez maior’, inspirado na mensagem do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2021.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, a secção do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) explica que o novo calendário do Advento tem o propósito de caminhar “rumo ao Natal” continuando a viver a mensagem do Papa.

“A todos os homens e mulheres da terra, apelo a caminharem juntos rumo a um nós cada vez maior, a recomporem a família humana, a fim de construirmos em conjunto o nosso futuro de justiça e paz, tendo o cuidado de ninguém ficar excluído””, escreveu Francisco no documento para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2021, uma das frases que faz parte do calendário que começa no dia 1 de dezembro.

Na sua mensagem, o Papa alertou para o risco de nacionalismos “agressivos” e de sociedades mais fechadas no pós-pandemia, pedindo um mundo sem “muros” e “cada vez mais inclusivo”.

A Igreja Católica celebrou o seu Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, no dia 26 de setembro.

A Secção Migrantes e Refugiados é um pequeno departamento pastoral da Santa Sé, orientado pessoalmente pelo Papa Francisco, que integra o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e que tem como objetivo “ajudar a Igreja, a nível mundial, a acompanhar pessoas vulneráveis que se encontram deslocadas”.

CB

 

Partilhar:
Share