Foto DR

Cidade do Vaticano, 29 Set 2020 (Ecclesia) – O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, organismo da Santa Sé, juntamente com Fundação São João Paulo II organiza, neste mês de outubro, quatro webconferências sobre «Desporto: Repensando o futuro».

A série de webinars (videoconferência com intuito educacional) realiza-se nos dias 01, 08, 15 e 22 deste mês e pretende promover uma justa “reiniciação” do desporto na sociedade, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“O desporto depois da pandemia: mudará alguma coisa?”; “Dar o melhor de si: o desporto como modelo de vida”; “Desporto inclusivo: uma oportunidade a não perder” e “Propostas para um melhor reinício: uma ecologia antropológica” são os temas das videoconferências.

Entre os palestrantes, além do Cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério, e Daniele Pasquini, presidente da Fundação João Paulo II para o Desporto, falam também Gian Paolo Montali, diretor geral da Ryder Cup 2023; Dyan Castillejo-Garcia, ex-tenista; Wolfgang Baumann, membro do CIO (Comitê olímpico internacional) e o professor de Teologia Patrick Kelly.

A iniciativa realiza-se na plataforma ZOOM e todas as sessões são em língua inglesa e podem ser acompanhados no canal YouTube do Dicastério. (https://www.youtube.com/channel/UC7oVBYCke8VNKz7c7KtWlkg)

LFS

Partilhar:
Share