Lisboa, 16 jul 2019 (Ecclesia) – As «Edições Salesianas» e a «Fundação Salesianos» organizam a 11ª edição do «E-vangelizar», um “mega evento de formação pastoral”, que se realiza a 28 de setembro em Lisboa e a 05 de outubro no Porto.

A Escola Salesiana do Estoril (Lisboa) e a Escola Salesiana do Porto acolhem este evento dirigido aos agentes evangelizadores (animadores, catequistas, consagrados, professores) que “querem melhorar as suas competências pastorais”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O lema deste ano é «Levanta-te», um slogan que convida à ação e que encontra inspiração no itinerário formativo das próximas Jornadas Mundiais da Juventude.

Esta proposta formativa distingue-se “pela possibilidade de serem os próprios participantes a elaborar o seu currículo formativo”, refere.

Perante uma oferta de 20 a 30 workshops diferentes, os inscritos podem frequentar o máximo de cinco, conforme as suas preferências e necessidades.

Os ateliês têm a duração de 75 minutos e abrangem diferentes áreas, desde a Psicologia à Música, da Liturgia às Artes Plásticas, salienta a nota.

Em 2018, o «E-vangelizar» mobilizou mais de 1000 agentes pastorais de todo país, número que a organização gostaria de ver aumentado.

LFS

Partilhar:
Share