Gouveia, 29 mar 2019 (Ecclesia) – O primeiro colóquio «Museu Internacional do Livro Sagrado: o ADN das civilizações» vai realizar-se dia 25 de abril, às 15h30, em Farvão (Monte do Dique – Gouveia – Guarda) e vai ser também apresentada a obra «Bíblia na Cultura Portuguesa (três volumes) de frei Herculano Alves.

Depois da apresentação científica do evento pelo responsável do projeto, José Eduardo Franco, a primeira conferência tem como tema «O conceito do Livro Sagrado nas Religiões do Mundo» proferida por Paulo Mendes Pinto, realça o programa enviado à Agência ECCLESIA.

«O livro como objeto de cultura e civilização» e «MILS – Museu Internacional do Livro Sagrado: Projeto e Programa de Atividades» são os temas das preleções seguintes.

A apresentação das linhas gerais e do espaço do Museu do Livro Sagrado é o pilar da reflexão de José António Falcão.

O bispo da Guarda, D. Manuel Felício  e Carlos Fiolhais são os apresentadores da obra «Bíblia na Cultura Portuguesa (três volumes) de frei Herculano Alves.

A sessão encerra com «O anúncio do congresso internacional “A Bíblia na Cultura Ocidental: Milénio de Civilização» por frei Herculano Alves.

LFS

Partilhar:
Share