Setúbal, 15 mar 2019 (Ecclesia) – O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal promove hoje a Via-Sacra Jovem 2019, com o tema «Partilha-te na Cruz», a partir das 21h30, num percurso entre as Paróquias de São Francisco Xavier e Monte da Caparica.

“O desafio é que todos os jovens possam vir Partilhar e Partilhar-se na Cruz, numa oportunidade de encontro e manifestação da fé da juventude de Setúbal, para melhor vivermos o tempo de Quaresma”, explica.

O Departamento da Juventude informa que vão usar as “meditações e orações” da Via-Sacra presidida pelo Papa Francisco, na Sexta-feira Santa de 2018, no Coliseu de Roma.

Na informação divulgada no sítio online da Diocese de Setúbal, contextualizam que as meditações “são da autoria de jovens italianos”, pedidas no âmbito do Sínodo da Juventude.

As cenas da Paixão de Jesus, entre as Paróquias de São Francisco Xavier e Monte da Caparica, vão ser representadas por 14 grupos de jovens da Igreja sadina, salienta ainda o departamento.

A Quaresma é um tempo de 40 dias marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão, este ano dia 21 de abril.

A Diocese de Setúbal está a viver um biénio pastoral dedicado à juventude, com o tema ‘Partilha-te em novos caminhos’, e o seu bispo, D. José Ornelas, está a percorrer as paróquias para encontrar-se com todos os jovens.

CB

 

Setúbal: Diocese procurar criar espaços que aproximem os jovens

Partilhar:
Share