Lisboa, 10 Fev 2021 (Ecclesia) – O Ordinariato Castrense vai promover, a partir de quarta-feira de Cinzas e todas as terças feiras da Quaresma, às 21h30, encontros semanais via telemática que visam aprofundar a mensagem da Encíclica «Fratelli Tutti».

Nos encontros, intitulados «Quaresma em caminho com a “Fratelli Tutti», os convidados vão fazer uma reflexão sobre um tema da encíclica do Papa Francisco que depois será objeto de diálogo, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

O Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério, é o primeiro conferencista, dia 17 de fevereiro, que vai abordar o tema «Introdução à Fratelli Tutti, enriquecida com alguns testemunhos de quem já leu e refletiu sobre o documento. Introdução (1-8)».

«As sombras de um mundo fechado (9-55)» e «Um estranho no caminho (56-86)» são os ângulos de abordagem, dia 23 deste mês, pelo capelão Borges da Silva.

Graça Franco vai refletir, dia 02 de março, sobre «Pensar e gerar um mundo aberto (87-127)» e, uma semana depois, o major general Vieira Borges analisa «Um coração aberto ao mundo inteiro (128-153)» e «A política melhor (154-197)».

Os graduados das Forças Armadas, Reis Mateus, Costa Canas e Pedro Clemente são os preletores das últimas três conferências que têm no centro da reflexão «Diálogo e amizade social (198-224)»; «Percursos de um novo encontro (225-270)»; «As religiões ao serviço da fraternidade no mundo (271-287)» e «O contributo da Fratelli Tutti para a construção de uma sociedade mais fraterna e de um mundo mais justo e ecológico».

As conferências são transmitidas na rede social Facebook do Ordinariato Castrense e também nos vários ramos das Forças Armadas e de Segurança.

LFS

Partilhar:
Share