Lisboa, 22 mar 2019 (Ecclesia) – O projeto ‘Caminhar na Fé’, nas Paróquias de Santa Maria de Belém e de São Francisco Xavier, está a dinamizar a ‘Caminhada 14 Estações, 14 Igrejas’ que vai terminar na Sé de Lisboa, no próximo dia 30.

A “primeira atividade” do projeto ‘Caminhar na Fé’ integra-se no tempo da Quaresma e propõe passar por 14 igrejas “refletindo em cada uma as 14 estações da Via Sacra”, ao longo de aproximadamente 14 quilómetros.

A Quaresma, iniciada com a celebração de Quarta-feira de Cinzas, é um período marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.

No dia 30 de março, a caminhada começa às 08h00 na igreja de São Francisco Xavier e vai terminar na Sé patriarcal de Lisboa, pelas 13h30.

Os promotores informam também que os participantes vão ser acompanhados por um carro de apoio, “será feita uma mobilização para reabastecimento”, e o regresso é nos transportes públicos, o autocarro 714 da Carris (custo a suportar pelo próprio).

O projeto ‘Caminhar na Fé’, desenvolvido nas Paróquias de Santa Maria de Belém e de São Francisco Xavier, acolhe “todos os paroquianos que gostem de caminhar”, nas iniciativas que têm como objetivo “aliar a componente espiritual à atividade física”

CB

Partilhar:
Share