Porto, 09 mar 2020 (Ecclesia) – O padre Amaro Gonçalo, da Diocese do Porto, vai apresentar quatro livros sobre o batismo no dia 13 de março, às 21h30, na paróquia de Nossa Senhora da Hora, onde é pároco.

Em declarações à Agência ECCLESIA, o padre Amaro Gonçalo disse que as obras publicadas agora pelas Edições Paulinas são “um contributo de um pároco para a pastoral paroquial”.

“Subirei até às fontes – O caminho batismal na Quaresma”, “Pastoral do Batismo – Recursos e percursos batismais”, “Celebrações catecumenais e quaresmais” e “Cinco passos da Lectio Divina para a memória viva do Batismo” são os títulos dos livros que vão ser apresentados pelo padre Fernando Silva, pároco da Cedofeita, no Porto.

Os quatro livros agora divulgados resultam de um desafio das Edições Paulinas apresentado ao autor e inauguram a coleção “Recursos Pastorais”.

“Subirei até às fontes – O caminho batismal na Quaresma” tem o objetivo de “explorar cada domingo e cada semana da quaresma na perspetiva batismal”, referiu o pároco da Senhora da Hora.

De acordo com o padre Amado Gonçalo, o livro “Pastoral do Batismo – Recursos e percursos batismais” oferece “alguns materiais, subsídios, recursos e percursos para preparar o batismo: o antes, a celebração e o pós-bastismo”.

As “Celebrações catecumenais e quaresmais” destinam-se a “batizados ou candidatos aos sacramentos da iniciação cristã”, assim como os “Cinco passos da Lectio Divina para a memória viva do Batismo”.

Os livros do padre Amaro Gonçalo vão ser apresentados na Cripta da Paróquia de Nossa Senhora da Hora, na Diocese do Porto.

PR

Partilhar:
Share