Aveiro, 11 abr 2019 (Ecclesia) – O fundador da APELO – Associação de Apoio ao Luto – apresenta o seu livro ‘O LUTO: vivências, superação e apoio; uma caminhada de pacificação interior’, às 16h00 deste sábado, 13 de abril, no Museu da Cidade de Aveiro.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a APELO informa que o autor do livro, José Rebelo, apresenta um “guia prático” para o apoio ao luto que foi “experimentado com muito sucesso” pelos conselheiros do luto que colaboram com a associação aveirense.

Em ‘O LUTO: vivências, superação e apoio; uma caminhada de pacificação interior’ são desenvolvidos “conceitos incontornáveis” para a compreensão da origem e “desenrolar das reações a uma perda pessoal profunda”, é descrito o Modelo de Vivências do Luto Sadio – “Clepsidra”, que ilustra “os detalhes da desconstrução do relacionamento afetivo entre a pessoa em luto e o ente querido”.

Para a apresentação do livro foi convidada a professora Maria Teresa Roberto, do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, e o professor António Mamede Albuquerque, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

O evento realiza-se este sábado, pelas 16h00, no Museu da Cidade de Aveiro, organizado pela APELO, Espaço do Luto e Edições Afrontamento, com o apoio do município local.

José Rebelo é professor da Universidade de Aveiro e fundou e dirige a APELO, o Espaço do Luto, o Observatório do Luto em Portugal e a Sociedade Portuguesa de Estudo e Intervenção no Luto.

CB

https://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/luto-a-morte-ainda-e-um-tema-tabu/

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/luto-fazer-da-perda-um-caminho-para-suaves-memorias/

Partilhar:
Share