Lisboa, 13 mar 2019 (Ecclesia) – A obra «Verdadeiramente Humanos» de Jean Vanier vai ser apresentada, dia 27 deste mês, às 21h00, na Capela do Rato, em Lisboa.

Com a chancela da Princípia, esta obra vai ser apresentada por Ana Rita Bessa, padre José Manuel Pereira d´Almeida, Joana e Miguel Morais e Castro com moderação de Lígia Silveira, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa é promovida pela Capela do Rato, pelo Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Conferência Episcopal Portuguesa e a editora Princípia.

Jean Vanier (nascido em Genebra, Suíça, 10 de setembro de 1928) é um filósofo, teólogo e humanista canadiano que fundou «L’Arche», em 1964, uma federação internacional de comunidades espalhadas por 35 países, dedicada a pessoas com deficiências de desenvolvimento e às pessoas que as assistem.

É autor de mais de 30 livros sobre os temas da religião, deficiência, normalidade, sucesso e tolerância e recebeu vários prémios internacionais, incluindo o Prémio Templeton, em 2015.

LFS

Publicações: «Verdadeiramente Humanos» proporciona um debate «amplo da sociedade» (c/vídeo)

Partilhar:
Share