Porto, 22 abr 2019 (Ecclesia) – A obra «António Barroso e o Vaticano – Correspondência» da autoria de D. Carlos Azevedo vai ser apresentada a 17 de maio, às 21h00, no Paço Episcopal do Porto.

Com a chancela da Alêtheia Editores, a obra vai ser apresentada pelo padre Jorge Teixeira da Cunha e o evento contará com a presença do bispo do Porto, D. Manuel Linda, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Nesta obra recolhem-se mais de 400 documentos, em grande parte inéditos, essenciais para entrar no ânimo de uma personalidade, de modo a ir além do já conhecido e sempre repetido”, realça a nota de apresentação da obra

O autor da obra «António Barroso e o Vaticano – Correspondência» é delegado no Conselho Pontifício da Cultura (organismo da Santa Sé) e sublinha que «raras figuras» da história religiosa de Portugal «catalisam, como D. António Barroso, a densidade das características da sua época, permitindo no percurso da sua vida (1854-1918) reunir os grandes debates de um arco de tempo significativo».

LFS

Partilhar:
Share