Almada, 26 jun 2019 (Ecclesia) – A Associação Vale de Acór, na Diocese de Setúbal, vai apresentar esta quinta-feira um livro comemorativo pelos seus 25 anos de existência, que estão a celebrar este ano, com a presença do presidente de República e do bispo sadino.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese de Setúbal informa que o evento com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e D. José Ornelas começa às 16h00, na Quinta de São Lourenço, no Pragal, Almada.

O livro comemorativo dos 25 anos de existência da Instituição Particular de Solidariedade Social conta com fotografias de Rui Ochoa, o fotógrafo oficial do atual presidente da República Portuguesa e que foi diretor de fotografia do jornal ‘Expresso’, entre 1989 e 2008.

Foto: Presidência da República

A 9 de outubro de 2018, no contexto dos 25 anos que estão a ser assinalados este ano, a associação foi agraciada por Marcelo Rebelo de Sousa com a Ordem de Mérito, pelos serviços prestados à sociedade, no Palácio de Belém, e as insígnias foram recebidas pelo presidente da direção, o padre Pedro Quintela.

A Associação Vale de Acór trabalha desde 1994 no âmbito da recuperação e reinserção de dependentes – nomeadamente os toxicodependentes e alcoólicos; toxicodependentes com problemas psiquiátricos; e toxicodependentes reclusos e ex-reclusos, tem uma Comunidade Terapêutica, licenciada pelo IDT, na Quinta de São Lourenço, no Pragal, Almada.

CB

Partilhar:
Share