Viana do Castelo, 13 mar 2019 (Ecclesia) – As meditações do padre Pablo Lima (sacerdote da Diocese de Viana do Castelo), a música de Franz Joseph Haydn, a interpretação do Quarteto Verazin e a voz do ator e encenador Miguel Guilherme integram o livro-CD «As sete últimas palavras de Cristo na cruz» que vai ser apresentado, às 11h30, dia 16 deste mês.

Esta obra tem a chancela da Paulus Editora e “estas Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz são duras como pedras, suaves como uma carícia, doces como o mel, amargas como uma lágrima, breves como um suspiro, longas como o madeiro… E elas são as derradeiras Palavras da Liberdade”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

«Estas Sete Palavras são as Últimas. “The last but not the least”. As Últimas; mas, em ordem de importância, as primeiras. Porque no Calvário ficou tudo dito, porque quem quiser aprender o Evangelho basta que aprenda estas Palavras, a partir das quais todo o Novo Testamento foi escrito, porque um Homem quando está para morrer não diz banalidades, e mesmo o que parece banal torna-se eloquente por causa dessa hora derradeira», escreve o padre Pablo Lima na apresentação.

LFS

Partilhar:
Share