Lisboa, 10 out 2019 (Ecclesia) – O livro «A Redenção do Coração – Celibato e Caráter Esponsal», da autoria de Miguel Pereira, vai ser apresentado esta sexta-feira, às 19h00, na Igreja Misericórdia, em Óbidos (Patriarcado de Lisboa).

Esta iniciativa, integrada no Festival Literário Internacional de Óbidos – F(O)LIO, conta com a presença de D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, monsenhor Duarte da Cunha, pároco de Santa Joana Princesa e o padre Ricardo Figueiredo, Pároco de Óbidos, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Uma investigação sobre o celibato “pelo reino dos céus diante do significado esponsal do corpo, no âmbito da Teologia do corpo de São João Paulo II”, lê-se no comunicado.

Esta obra, com a chancela da Universidade Católica Editora, versa sobre vários âmbitos em que a filosofia de Wojtyla se desenvolveu, com especial ênfase em São Tomás de Aquino e no personalismo.

A Universidade Católica Editora (UCE) está presente na edição deste ano do F(O)LIO com a apresentação de dois livros da área da Teologia.

LFS

Partilhar:
Share