Lisboa, 08 mar 2019 (Ecclesia) – O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) vai dinamizar o «Fátima Jovem 2019», dias 4 e 5 de maio, no santuário da Cova da Iria, e destaca-se a “grande novidade” do programa incluir o Festival da Canção Mensagem.

“O Fátima Jovem 2019 encontra sentido no desejo de uma Pastoral Juvenil que caminha viva, unida e em festa, em comunhão com uma Igreja que nos acolhe na alegria de viver Cristo Jovem”, informa o DNPJ em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O tema ‘Eis a serva’ vai ao encontro da proposta da Conferência Episcopal Portuguesa para 2018/2019 e está em consonância com a Jornada Mundial da Juventude 2019, que decorreu no Panamá, presidida pelo Papa Francisco.

“Numa ligação clara àquele que é dos maiores exemplos de missão, devoção e testemunho fiel na Igreja: Maria. Que com o seu sim nos inspira e motiva a sermos verdadeiros peregrinos em missão no serviço ao próximo”, desenvolve.

Uma “grande novidade” do ‘Fátima Jovem’ 2019 é 12.º Festival Nacional da Canção Mensagem um momento “único e especial” onde através da música os jovens de diferentes dioceses vão partilhar “a sua fé e alegria em seguir e viver Jesus Cristo”, numa “grande festa”, “no serão de sábado à noite”, a partir das 21h00.

O acolhimento começa às 10h00, do dia 4, e o encontro termina com a Eucaristia Internacional no recinto de oração, que começa às 11h30, do dia seguinte.

Do programa destaca-se ainda, no primeiro dia, um ‘Ted Talks’ (10h30), a saudação a Maria (15h00) seguida de um peddy-papper, e a organização informa que os “horários poderão sofrer alterações”.

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil da Igreja Católica em Portugal mobiliza “todos os jovens portugueses”, de todas as dioceses e movimentos, para que “participem e vivam intensamente” a peregrinação nacional ao Santuário de Fátima, no primeiro fim de semana de maio.

A organização informa que para os jovens participarem no ‘Fátima Jovem’, a peregrinação nacional juvenil ao Santuário de Fátima, devem inscrever-se no Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil ou no movimento católico a que pertençam.

Segundo o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil “outra novidade” é os jovens poderem participar na atividade “de um modo diferente mas muito importante e feliz” sendo voluntário e “ajudando a organização na concretização e planeamento dos diferentes momentos” e a inscrição é online.

CB

Partilhar:
Share