Foto: Lusa

Lisboa, 24 mai 2019 (Ecclesia) – O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ), da Conferência Episcopal Portuguesa, vai reunir os secretariados diocesanos e movimentos juvenis em conselho nacional, este sábado, a partir das 09h30, na Casa São Nuno, em Fátima.

“Depois de uma JMJ (Jornada Mundial da Juventude) 2019 no Panamá de onde trouxemos uma grande notícia, é muito bom voltarmo-nos a ver e a refletir novas perspetivas para a Pastoral Juvenil Nacional”, disse o diretor do DNPJ.

Na informação divulgada no sítio online do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, o padre Filipe Diniz assinala que o encontro é um momento importante de reflexão e comunhão.

Da agenda do Conselho Nacional de Pastoral Juvenil destaca-se, por exemplo, o tema da JMJ 2019, onde foi anunciado que Portugal vai receber a Jornada Mundial da Juventude 2022 na Diocese de Lisboa, a avaliação do encontro nacional ‘Fátima Jovem’, realizado no início deste mês, e que integrou o Festival da Canção Mensagem.

A equipa do DNPJ com os responsáveis da pastoral juvenil nas dioceses e nos movimentos vão também partilhar “ecos do encontro de acolhimento do Documento Final do Sínodo dos Bispos” e falar sobre o Fórum Ecuménico Jovem 2019, que vai comemorar a sua 20.ª edição, a 26 de outubro, na Covilhã, Diocese da Guarda, e tem a decorrer o concurso de vídeos ‘Mais que isto: É Cristo!’ e a data limite para o envio dos vídeos 14 de junho.

Na reunião deste sábado os participantes vão também calendarizar as próximas reuniões do Conselho Nacional de Pastoral Juvenil.

CB

Partilhar:
Share