Setúbal, 13 fev 2020 (Ecclesia) – O Apostolado do Mar, responsável na Igreja Católica em Portugal pelo trabalho pastoral junto dos pescadores e suas famílias, vai promover o seu retiro anual, este sábado e domingo, dias 15 e 16 de fevereiro, em Fátima.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o diretor nacional do Apostolado do Mar, Armando Oliveira, informa que o retiro anual vai ter como tema ‘Somos Igreja que acolhe indo ao encontro de todas as periferias’.

O encontro que começa às 09h00 deste sábado, vai realizar-se no Hotel Domus Pacis, em Fátima, e tem como orador principal o padre Vasco Gonçalves, vigário episcopal para a Doutrina da Fé e Catequese da Diocese de Viana de Castelo.

Do programa destacam-se também diversos momentos de oração – via-sacra, adoração ao Santíssimo, Terço – e a Eucaristia no domingo, presidida por D. António Vitalino, bispo emérito de Beja e antigo presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, às 11h00 na capela; O retiro termina depois do almoço que começa às 12h30.

O Movimento do Apostolado do Mar em Portugal, que faz parte de organismo internacional católico que acompanha os profissionais ligados à atividade marítima, adianta que vão participar setores de diversas dioceses portugueses, do continente, nomeadamente, Caxinas, Fuzeta, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Setúbal – São Sebastião e Anunciada – e Viana Castelo.

CB

Partilhar:
Share