Porto, 25 set 2020 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos, na Diocese do Porto, associou-se às Jornadas Europeias do Património 2020 com a promoção de visitas guiadas gratuitas ao complexo dos Clérigos – torre, museu e igreja – entre hoje e domingo.

“Associamo-nos porque também estamos integrados numa sociedade que valoriza o património”, destacou o presidente da Irmandade dos Clérigos, em declarações à Agência ECCLESIA.

O padre Manuel Fernando explicou que entendem que também têm “uma palavra nesta interação com outros agentes turísticos, com outras entidades, com outros monumentos, que fazem do Porto uma cidade belíssima para ser visitada”.

As Jornadas Europeias do Património 2020 têm como tema ‘Património e Educação’ e realizam-se entre esta sexta-feira e domingo (25, 26 e 27 de setembro).

A Irmandade dos Clérigos, na Diocese do Porto, vai promover visitas guiadas gratuitas ao complexo dos Clérigos – torre, museu e igreja -, mediante inscrição prévia.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o título de visitante cinco milhões do complexo dos Clérigos, esta quarta-feira.

CB/OC

Partilhar:
Share