Porto, 05 set 2019 (Ecclesia) – O «Calendário AO 2020», o «Evangelho Diário 2020», a «Agenda Litúrgica 2020», o «Pai-Nosso» e o «Livro Cinzento» são as “grandes novidades editoriais” que as Publicações Jesuítas apresentam na Feira do Livro do Porto, que se realiza no Palácio de Cristal, de 6 a 22 de setembro.

Ilustrado pelo Atelier 15, do Brasil, o «Calendário AO 2020» apresenta informações sobre as intenções do Papa para cada mês, os santos que se celebram a cada dia, bem como as festas e solenidades litúrgicas, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O «Evangelho Diário», publicado pela Editorial AO desde 2011, disponibiliza o texto do Evangelho para cada dia, enriquecendo a reflexão sobre a Palavra de Deus com uma proposta de oração.

A «Agenda Litúrgica 2020» apresenta informação sobre a liturgia quotidiana, tem espaços para anotações e uma capa plástica, disponível em duas cores: bordeaux e azul.

O livro «Pai-Nosso» reúne as catequeses do Papa Francisco sobre a Oração do Senhor, proferidas em audiência geral entre 5 de dezembro de 2018 e 22 de maio de 2019.

O «Livro Cinzento» recolhe pela primeira vez músicas de vários compositores, criadas no contexto do LabOratório, uma atividade intensiva de formação em música litúrgica organizada por um conjunto de jesuítas e de leigos, num espírito de oração e de vida comunitária.

LFS

Partilhar:
Share