Porto, 16 abr 2019 (Ecclesia) – A Igreja do Carmo, da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo do Porto, abre esta terça-feira, dia 16 de abril, novos espaços para visita ao público.

A aposta na requalificação deste símbolo da cidade, Monumento Nacional desde 2013 e construído no século XVIII, projeto do arquiteto José de Figueiredo Seixas, com influência do artista italiano Nicolau Nasoni, tem “sido constante, e agora, menos de um ano depois da abertura da tão famosa Casa Escondida, inaugura seis novos espaços históricos: a Tribuna do Senhor dos Passos, o Salão Nobre, antiga Sala do Despacho, a Sala dos Paramentos, a Sala dos Hábitos, a Sacristia e o Auditório”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Na Tribuna do Senhor dos Passos, os visitantes terão acesso às traseiras do mesmo altar, onde ao longo dos tempos, “os crentes puderam beijar o pé do Senhor”.

De seguida, encontrarão o auditório, onde “irão visualizar um breve documentário sobre a história da Ordem”.

A Igreja da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, construída ao estilo barroco-rococó, foi em 2018 visitada por mais de 70 mil pessoas, e agora, com esta aposta, pretende elevar o número de visitas a este que é um dos ex-libris da cidade.

LFS

Partilhar:
Share