Edifício Paraíso

Porto, 27 Jan 2020 (Ecclesia) – O Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa (UCP) celebra-se no dia 02 de fevereiro, mas as celebrações ocorrem na sexta-feira seguinte, no Porto, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Com o lema “A Universidade como protagonista do futuro”, as celebrações realizam-se, pelas 15h30, no Auditório Ilídio Pinho, no Centro Regional do Porto da UCP, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A cerimónia engloba a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2019 e a distribuição de medalhas de prata da UCP pelos colaboradores que completaram 25 anos de serviço em 2019.

Para além da presença de Marcelo Rebelo de Sousa vai estar também presente D. Manuel Linda, Bispo do Porto.

A reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, convida toda a comunidade a participar nas comemorações do Dia Nacional da UCP e destaca o papel da Universidade Católica como “protagonista na medida em que souber formar e dar espaço a novos protagonistas, que não ignorem a complexidade que nos rodeia, mas que saibam, com criatividade e responsabilidade, contribuir para um futuro transformado no campo profissional, social e cultural”.

LFS

Partilhar:
Share