Porto, 13 jul 2019 (Ecclesia) – O arcebispo português, D. José Tolentino Mendonça, vai fazer a intervenção de abertura do I Congresso Mundial das Redes da Diáspora Portuguesa, que terá lugar no Porto (Auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados), este sábado e domingo.

D. José Tolentino de Mendonça, responsável pela Biblioteca do Vaticano e também poeta, é natural da Ilha da Madeira e tem realizado uma reflexão relevante sobre a diáspora portuguesa e a sua importância para a inserção de Portugal no mundo, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA pelo Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, e pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Ordem dos Contabilistas Certificados.

A iniciativa visa promover o diálogo e a cooperação e vai reunir representantes da diáspora em áreas como o associativismo, os lusos eleitos, os conselheiros das comunidades, os órgãos de comunicação social, os empreendedores e os investigadores universitários.

LFS

Partilhar:
Share