Porto, 17 mai 2019 (Ecclesia) – Os alunos do Seminário Maior do Porto e a equipa formadora promovem, dia 23 de maio, às 19h00, na Igreja de São Lourenço naquela cidade, um concerto de homenagem ao maestro António Mário Costa.

No concerto vão atuar os alunos do Seminário Maior do Porto sob a direção do padre Vasco Soeiro e o organista Gregório Gomes, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Segundo o comunicado trata-se de “um concerto singular pela sua intencionalidade” e integrado no 3º ciclo de recitais «O Órgão da Igreja de São Lourenço».

António Mário Costa (nasceu no Porto em 1963 e faleceu a 23 de junho de 2018 naquela cidade) desenvolveu os seus estudos musicais, a partir de 1979, no Curso diocesano de Música Litúrgica e no Conservatório de Música do Porto.

Entre 1989 e 1994, prosseguiu os seus estudos na Alemanha, tendo concluído o Curso Superior de Música Sacra, em 1993, na Academia de Música Sacra de Regensburg, e a licenciatura pedagógica em órgão, em 1994, na Escola Superior de Música de Munique.

No quadro portucalense, entre outras atividades e concertos, a sua ação desenvolveu-se sobretudo a estes níveis: como organista titular da Sé do Porto, desde 1995; como professor do Seminário Maior do Porto; como professor da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, no âmbito do Centro de Cultura Católica.

LFS

Partilhar:
Share