Sardoal, 18 mar 2019 (Ecclesia) – Entre a Quinta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, este ano entre os dias 18 e 21 de abril, grupos de moradores, várias entidades e associações do Sardoal (Diocese de Portalegre – Castelo Branco) colaboram na elaboração de tapetes de flores que são, depois, colocados no chão das igrejas e capelas da vila.

A Igreja da Misericórdia, Convento Santa Maria da Caridade e as capelas: Senhor dos Remédios, Sant’Ana, Santa Catarina, Nossa Senhora do Carmo, São Sebastião e Espírito Santo são os locais que vão estar enfeitados, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta tradição revela uma “forte ligação entre as gerações” que passaram, as atuais e as do futuro e nos últimos anos esta tradição foi estendida a igrejas e capelas fora da vila, sempre com “grande empenho por parte da população”.

As capelas e igrejas da vila estão todas abertas, entre os dias 18 e 21 de abril, e mostram os seus tapetes de flores, “cuidadosamente elaborados por grupos de pessoas que, ano após ano, fazem questão de criarem tapetes à base de flores e verduras naturais com desenhos alusivos à Semana Santa e à Paixão de Cristo”.

LFS

Partilhar:
Share