Portalegre, 13 jul 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre – Castelo Branco recebe, este sábado, às 16h00, um novo padre com a ordenação presbiteral do diácono André Beato, de Nisa.

A ordenação, na Sé de Portalegre, presidida por D. Antonino Dias, é “um hoje feliz para toda a Igreja, para ele, para a sua família, para toda a comunidade diocesana”, escreveu o bispo de Portalegre – Castelo Branco.

A pastoral juvenil e vocacional “exige acompanhamento e proximidade” e os jovens “querem companheiros de caminho”, para procurarem juntos os “poços de água viva” nos quais podem “saciar a sede de plenitude que muitos deles sentem”, refere D. Antonino Dias.

No seu texto, o bispo de Portalegre – Castelo Branco reconhece que a “pastoral juvenil e vocacional é uma pastoral em saída” por isso “é preciso ir ao encontro dos jovens, não só dos próximos, também dos distantes”.

Com os jovens “é necessário ser perseverante, semear e esperar com paciência que a semente cresça” e a tarefa da Igreja “é semear”.

LFS

 

Portalegre-Castelo Branco: «Quero ser padre como Jesus tendo em atenção os tempos que vivemos» – André Beato

Partilhar:
Share