Fátima, 21 Jan 2020 (Ecclesia) – As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ 2022) vão ser apresentadas nos VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR) que se realizam, de 05 a 07 de março, em Fátima e Guarda.

Para falar sobre as JMJ 2022 estará presente, em Fátima, na manhã do primeiro dia, o bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, na qualidade de coordenador-geral para o setor logístico-operativo, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A oitava edição do WITR escolheu a Hungria como país convidado, “para que se apresente como destino turístico”, isto pelo “relevo que detém enquanto país católico, pela profunda ligação à história e à mensagem de Fátima”, lê-se na nota.

Paulo Mendes Pinto, investigador, docente e diretor da Licenciatura e do Mestrado em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona, vai apresentar também no mesmo dia, no Centro Pastoral Paulo VI, o tema “Os Jovens e a Religião”.

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO ( Associação Empresarial Ourém-Fátima), com o apoio da Câmara Municipal de Ourém, Santuário de Fátima, Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Portugal e Câmara Municipal da Guarda.

LFS

Partilhar:
Share