Lisboa, 07 mar 2019 (Ecclesia) – O projeto católico ‘Missão País’ está a organizar Eucaristias para os seus estudantes universitários agradecerem “o Dom de Deus” e o que viveram durante a semana de missão, nas Diocese de Coimbra, Lisboa e Porto.

A primeira Missa está marcada para este domingo, dia 10 março, no Colégio Rainha Santa Isabel, na Diocese de Coimbra, e o programa, das 17h30 às 20h30, prevê a apresentação do Teatro ‘Missão País’.

Na próxima semana, é na igreja de São Domingos, no Patriarcado de Lisboa, que se vão reunir os missionários universitários num programa que inclui “adoração e Missa de ação de Graças”, respetivamente na sexta-feira e sábado, isto é, entre as 18h00, de 15 de março, até às 13h00 do dia seguinte.

A Sé do Porto recebe os seus estudantes para a ‘Missa de Ação de Graças Missão País’ a partir das 17h30 do domingo, dia 17 deste mês.

A ‘Missão País’ é um projeto católico de universitários que tem como objetivo “levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal” através do testemunho da fé, do serviço e da caridade.

‘E se conhecesses o dom de Deus’ foi o lema deste ano que mobilizou 3200 missionários em 55 missões.

As missões de cada faculdade são lideradas por uma equipa de chefes, responsáveis pelo projeto na sua faculdade e pelo grupo de 50 missionários, e ficam três anos em cada localidade.

A iniciativa do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com o propósito de “inspirar gerações que vivam a fé Católica em Missão”, começou com 20 jovens missionários universitários em 2003; em 2015 foram 1800 os missionários organizados em 35 missões, realizadas a nível nacional.

Desde a sua criação já se realizaram 154 missões, segundo dados da Comissão Episcopal Laicado e Família, da Conferência Episcopal Portuguesa, de 2017.

CB

 

Portugal: A Missão País tem o poder de deixar um «legado de juventude católica»

Partilhar:
Share