Quando:
21 Outubro, 2021 todo o dia
2021-10-21T00:00:00+01:00
2021-10-22T00:00:00+01:00

Foto DR

Fátima, 21 Out 2021 (Ecclesia) – Os capelães e assistentes hospitalares estão reunidos esta quinta-feira, em Fátima, para avaliar o impacto da pandemia naquele setor da Pastoral da Saúde.

Um encontro para avaliação do impacto da pandemia “na assistência espiritual e religiosa a doentes internados em hospitais e centros assistenciais”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A atividade, que reúne cerca de meia centena de capelães e assistentes hospitalares, vai fazer-se também “uma leitura da qual brotem ilações para o presente e para o futuro”.

Com a pandemia “a recuar e uma nova normalidade a tomar conta” do tempo atual, os participantes entendem que “não se pode deixar passar este tempo sem nele se aferirem os diferentes aspetos positivos e negativos que influenciaram decisivamente a assistência espiritual neste contexto particularmente difícil”, refere o comunicado.

Numa iniciativa da Coordenação Nacional das Capelanias e sob a presidência de D. António Luciano, Bispo de Viseu, estes agentes da saúde e da pastoral vão partilhar as “diferentes experiências de cada um, as dificuldades sentidas e as soluções encontradas no enfrentamento desta crise sanitária”.

Em momento celebrativo serão também recordados todos os profissionais e doentes que sucumbiram à pandemia da Covid 19, bem como será, igualmente, recordada a “dimensão espiritual e humana” do padre Victor Feytor Pinto, cujo percurso pastoral e de vida está intimamente associado à Pastoral da Saúde e ao acompanhamento das pessoas doentes.

LFS

Partilhar:
Share