Iniciativa mobiliza escuteiros em todo o paísLisboa, 15 dez 2019 (Ecclesia) – A Luz da Paz de Belém vai chegar a Portugal, este domingo, vinda da Áustria, para ser partilhada por milhares de pessoas até à véspera do Natal, em todo o território nacional.

Sob o mote “Serviço, o amor em ação”,” mais de 70 mil escuteiros são “desafiados a recolher a Luz da Paz de Belém nas cerimónias locais e a partilhar a chama com lares e centros de dia, centros de saúde e de cuidados continuados, corporações de bombeiros, Cruz Vermelha e hospitais, com as Forças de Segurança e instituições de comunicação social das suas localidades”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O texto explica que depois de recolhida na Gruta da Basílica da Natividade, em Belém por uma criança austríaca, a Luz da Paz de Belém é partilhada em Viena por representantes de dezenas de países.

A chama é trazida para Portugal, por uma delegação de escuteiros do Corpo Nacional de Escutas, chegando, este ano, à Igreja de Santa Clara, em Santarém.

Esta iniciativa teve início em 1986, pelas mãos da Austrian Broadcasting Company, como parte de uma ação de caridade para ajudar crianças em dificuldades na Áustria e países vizinhos.

Desde 1989 que tem sido concretizada em cooperação entre Escuteiros e Guias de vários países, o que permite que a Luz seja partilhada pela Europa e fora dela, ganhando, assim, um âmbito global.

OC

Partilhar:
Share