Foto: Duarte Gomes

Funchal, Madeira, 17 mar 2019 (Ecclesia) – O novo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, vai realizar no final de 27 a 31 de março a sua primeira visita pastoral às paróquias da Piedade e do Espírito Santo, na ilha do Porto Santo.

“Faz parte das obrigações dos bispos visitar as diferentes comunidades da sua diocese. Mas, no caso da visita que irei realizar ao Porto Santo de 27 a 31 de março trata-se mais do que simplesmente ‘cumprir’ uma obrigação: é antes uma vontade de estar convosco, de vos conhecer e de conhecer as várias realidades humanas e cristãs em que decorre a vossa vida”, escreve o prelado, na mensagem em que apresenta a viagem.

D. Nuno Brás tinha confessado à Agência ECCLESIA a sua intenção de visitar o Porto Santo nas primeiras semanas após a sua chegada à diocese.

O bispo do Funchal recorda, na sua mensagem, a presença cristã de 600 anos na primeira ilha a ser descoberta no arquipélago: “Partilhamos a fé. É importante que o vosso Bispo partilhe também convosco a vida”.

“Aguardo com expectativa o dia em que vos poderei encontrar. Iremos celebrar a fé, partilhar a vida do quotidiano, mostrar a alegria que temos pelo facto de sermos cristãos, de vivermos a vida nova, fruto da presença do Espírito Santo em nós. Interceda por nós Nossa Senhora da Piedade”, conclui.

O programa completo da visita pastoral está disponível online.

OC

Partilhar:
Share