Quando:
19 Janeiro, 2022 todo o dia
2022-01-19T00:00:00+00:00
2022-01-20T00:00:00+00:00

Lisboa, 19 jan 2022 (Ecclesia) – A Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) organiza, a partir de hoje, a segunda edição do ‘Curso Economia de Francisco: Da Teoria À Prática’, que são seis encontros temáticos, ao ritmo de um por mês, até junho.

A ACEGE explica que nesta segunda edição do curso vão passar ‘da teoria à prática’ e pretendem olhar para a “concretização de grandes temas” da Economia de Francisco (EoF), num diálogo entre países que falam português, “em torno de testemunhos inspiradores para o nosso dia-a-dia”.

O curso online é gratuito e vai desenvolver-se ao longo de seis sessões, sobre seis temas, durante seis meses, sempre à mesma hora – 18h00 Brasil, 20h00 Cabo Verde, 21h00 Guiné e Portugal, 22h00 Angola, 23h00 Moçambique; é necessária inscrição para participar.

‘O bem-estar e o combate à pobreza nas empresas’ é o tema do encontro desta quarta-feira, que marca o início do ‘Curso Economia de Francisco: Da Teoria À Prática’, a 16 de fevereiro vão refletir sobre o ‘papel da educação na formação dos valores dos jovens’, e no mesmo dia do mês de março, vai estar em destaque o ‘papel da mulher na sociedade e cidadania na empresa’.

Nas três últimas sessões – 20 de abril, 18 de maio e 22 de junho – os temas centram-se respetivamente na liberdade de expressão, em negócios sustentáveis e na corrupção, “a maior chaga social”.

O projeto ‘Economia de Francisco’ nasceu do convite do Papa Francisco aos jovens para repensarem uma “economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta”, e que teve expressão num evento global que uniu mais de dois mil participantes de 120 países, em novembro de 2020.

Em Portugal, este movimento mundial, mobiliza profissionais, investigadores, empreendedores, estudantes e jovens que querem “desafiar, refletir e agir” para uma economia mais centrada “no amor e no cuidado, com S. Francisco de Assis como inspiração”.

A Associação Cristã de Empresários e Gestores procura promover boas-práticas na gestão, baseadas em valores e na ética cristã, que ajudem cada empresa/organização a criar mais valor para todos os que se relacionem com ela.

Tem por lema inspirar líderes a viver o Amor e a Verdade no mundo económico e empresarial e a dar testemunho junto da comunidade.

CB

Partilhar:
Share