Lisboa, 10 out 2019 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) promove, de 10 a 13 de outubro, um Seminário Internacional com o tema «Precariedades e Desigualdades, nas Empresas e no Mundo Laboral, e Proteção Social para todos».

Nesta iniciativa que vai decorrer no Seminário de Nossa Senhora de Fátima (Alfragide – Lisboa) vão estar oradores portugueses e estrangeiros que vão falar sobre a realidade laboral, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Causas e consequências da falta de proteção social dos trabalhadores, no que põe em causa o modelo social europeu, e no que afeta a sociedade, principalmente as populações mais desprotegidas” é o tema a desenvolver por Frederico Cantante na manhã do dia 11 de outubro.

Wilfried Wienen, responsável do Secretariado Europeu do KAB Nacional da Alemanha, vai falar, às 14h30, no desta sexta-feira sobre “Consequências da desvalorização do trabalho humano, e o que isso significa na vida dos trabalhadores, na falta de coesão social, no necessário Dialogo Social e no desenvolvimento social Europeu”, lê-se no programa.

Ainda no mesmo dia, (das 16h30 às 18h15), realiza-se uma mesa redonda sobre “Partilhar o que se vive em cada um dos países, nesta onda do desemprego, da precariedade, das desigualdades nas empresas, da falta de coesão social e de proteção social e que desafios aí se colocam aos trabalhadores”.

“A precariedade do emprego e as desigualdades nas empresas e no mundo laboral e o que isso representa para a qualidade de vida dos trabalhadores e para o desenvolvimento da sociedade e da Europa” e “O que poderemos fazer para contrariar o rumo atual destas coisas, a partir de fundamentos técnicos, humanos e sociais, dos direitos humanos e da ecologia, numa perspetiva de desenvolvimento estável e duradouro” são os temas desenvolvidos no dia 12 deste mês.

LFS

Partilhar:
Share