Lisboa, 31 Mar 2021 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) do Patriarcado de Lisboa promoveu, dia 27 deste mês, uma conferência sobre «A Fraternidade, Nova Fronteira da Humanidade. Desafios para um Mundo Renovado».

“Estamos a pisar território novo e exige-se que o saibamos pisar, explorar, conhecer a partir desta fraternidade que é utopia, que é o GPS com o qual nós devemos pisar esta nova fronteira, este novo território”, disse o professor Juan Ambrósio aos militantes da LOC/MTC.

A pandemia também é “um novo território” que exige um mundo renovado e “não um voltar à normalidade da vivência anterior”, alertou o professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

A encíclica do Papa Francisco «Fratelli Tutti» esteve no centro da reflexão e orador realçou que o centro tem que pensar-se “a partir das periferias” e não o contrário.

A LOC/MTC “em comunhão” com o Papa Francisco e apoiada na Doutrina Social da Igreja reafirma “o compromisso da partilha da reflexão, do aprofundamento da fé e da esperança que levará à transformação do mundo”.

A sessão seguinte decorre no dia 24 de abril, às 15h00, com o mesmo orador.

LFS

Partilhar:
Share