Lisboa, 14 jan 2020 (Ecclesia) – A Vigararia de Sintra (Patriarcado de Lisboa) promove, de 09 a 16 de fevereiro, uma semana da caridade onde vão ser debatidos temas relacionados com a pastoral social e da saúde.

O início desta atividade começa na Igreja de Rio de Mouro com a presença de D. Joaquim Mendes e no dia seguinte o padre José Manuel Pereira d´Almeida, na Igreja de Terrugem, às 21h30, fala sobre pastoral social, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

No dia 11 de fevereiro, o padre Fernando Sampaio fala sobre a pastoral da saúde em Sintra e Ricardo Jacinto e Idálio, no dia 12 de fevereiro, abordam a temática da pastoral prisional.

O tema «cuidador informal» vai estar em destaque, dia 13 de fevereiro, na Igreja de Algueirão por Pedro Cardoso e, no dia seguinte, na igreja de Montelavar, Susana Queiroga reflete sobre voluntariado.

Margarida Neto dá o seu testemunho sobre saúde mental, dia 15 de fevereiro, na Igreja do Cacém e a semana encerra, em Colares, com o tema «Ter um coração que vê» por Alberto Mendes e Carlos Pinto.

LFS

Partilhar:
Share