Lisboa, 03 jun 2019 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir à Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo no centro da cidade, no dia 20 deste mês, presidindo à Eucaristia, da parte da manhã, e à procissão, durante a tarde.

Tal como em anos anteriores, a Festa do Corpo de Deus no Patriarcado de Lisboa tem início às 11h30, na Sé, com D. Manuel Clemente “a presidir à Eucaristia e após a celebração, segue-se, das 13h00 às 16h00, um tempo de Adoração do Santíssimo Sacramento, havendo também a possibilidade de os fiéis se confessarem”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Para o final da tarde, a partir das 17h00, tem lugar a procissão, com início na Sé de Lisboa.

“Sendo a procissão historicamente mais antiga e importante da Capital pelo seu percurso, número de fiéis que habitualmente congrega, demonstrativo ambiente de fé, profundidade de vivência religiosa e marcada manifestação orante”, esta procissão será, assim, ocasião dos cristãos darem “testemunho autêntico de Cristo Vivo”, realça a nota.

A Procissão do Corpo de Deus, cujo percurso será igual ao do ano transato, termina, pelas 18h30, no adro da Sé, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

LFS

Partilhar:
Share