Quando:
17 Dezembro, 2021_19 Dezembro, 2021 todo o dia
2021-12-17T00:00:00+00:00
2021-12-20T00:00:00+00:00

Lisboa, 12 nov 2021 (Ecclesia) – A Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz (CVP), do Patriarcado de Lisboa, vai voltar este ano à cantina da Cidade Universitária, de 17 a 19 de dezembro, reunindo pessoas em situação de sem-abrigo.

“As pessoas em situação de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social vão ter à sua disposição um conjunto de apoios e serviços, designadamente o acesso ao Instituto dos Registos e do Notariado, Segurança Social, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, cuidados médicos, barbeiro, duches, roupa, livros e alimentação”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA pela coordenação do evento.

Em 2020, a celebração decorreu em moldes diferentes, indo ao encontro das pessoas na rua, devido à situação provocada pela pandemia de Covid-19.

A festa de 2021 ainda vai ter “ainda bastantes limitações”: além da testagem, utilização de máscara e distância requeridas, o número de voluntários será reduzido, de forma a que seja possível atender o máximo de convidados.

A CVP destaca que são necessários vários apoios ao nível financeiro e material para “fazer chegar o Natal a todos aqueles que mais precisam”.

“A lista de necessidades vai desde bens alimentares, a artigos de higiene pessoal, roupa de homem (com especial incidência em roupa interior), álcool gel, máscaras e batas descartáveis”, indica a nota.

Quem quiser apoiar o evento poderá entrar em contacto com a organização, através do email secretariado@natal.cvidaepaz.pt.

As inscrições para voluntários na 33ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo estão abertas.

A CVP tem como missão “ir ao encontro e acolher pessoas em condição de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção”.

OC

Partilhar:
Share