Lisboa, 02 jun 2019 (Ecclesia) – A Plataforma de Diálogo e Intervenção Social (Ação Católica do Oeste do Patriarcado de Lisboa, a Fundação João XXIII e o Núcleo de Diálogo Social) promove hoje um encontro de cristãos do oeste, no Teatro Eduardo Brazão, em Bombarral.

Com o tema global «Ser Cristão no século XXI – Desafios para o Oeste», esta iniciativa propõe a análise dos “grandes desafios atuais que exigem a participação ativa e empenhada de todos os cristãos, designadamente naquelas áreas da educação e formação, da produção agrícola e alimentação e das novas vivências da espiritualidade”, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Ao longo do dia pretende-se abordar “novos caminhos/desafios de participação e intervenção cívica no Oeste numa perspetiva cristã, na linha das propostas da Encíclica «Laudato Sí» e da Exortação Apostólica aos Jovens e a todo o Povo de Deus, “Cristo Vive”, refere a nota.

No encontro, durante a manhã, vão ser apresentadas, simultaneamente, “em sessões parciais e partilhadas, vivências, formas de atuar e outros caminhos nas áreas da educação e formação, da agricultura e alimentação e de novas vivências da espiritualidade”.

Na parte da tarde, que começará com um pequeno concerto musical, haverá um painel intitulado “Ser cristão no século XXI” com a presença de personalidades com raízes ou intervenção, nesta região oeste, na educação, ambiente, agricultura e pescas, a cultura na autarquia ou na dimensão social.

LFS

PROGRAMA do ENCONTRO de CRISTÃOS do OESTE

Partilhar:
Share