Lisboa, 26 mar 2019 (Ecclesia) – A Igreja do Campo Grande (Lisboa) vai acolher, durante 11 semanas seguidas, um ciclo de conversas sobre «E Deus nisto tudo?» com personalidades de várias áreas e moderadas por Maria João Avillez.

O ciclo tem início dia 27 deste mês, às 21h30, com a atriz Maria Rueff e segue, dia 03 de abril, com o advogado e conselheiro de Estado, António Lobo Xavier, realça o programa enviado à Agência ECCLESIA.

A reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, é a convidada do dia 08 de abril, e a 17 de abril é musicólogo Ruy Vieira Nery e o fadista Peu Madureira que refletem sobre o tema central deste ciclo.

A iniciativa continua a 24 de abril com a jornalista e escritora Leonor Xavier e a 01 de maio é a vez do presidente do Conselho de Administração da Renova, Paulo Miguel Pereira da Silva, falar sobre «E Deus nisto tudo?».

O historiador da Ciência, Henrique Leitão, é orador do dia 08 de maio e o deputado José Manuel Pureza reflete sobre o assunto dia 15 de maio.

A 22 de maio a maestrina Joana Carneiro é a oradora e uma semana depois (29 de maio) é a vez do diretor do Museu Nacional de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, aprofundar o tema.

O ciclo encerra a 05 de junho com a presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.

LFS

Igreja/Sociedade: Paróquia do Campo Grande promove ciclo de conversas com personalidades da sociedade portuguesa (c/vídeo)

Partilhar:
Share