Lisboa, 07 mai 2019 (Ecclesia) – O ciclo ‘Moradas em diálogo’ vai realizar-se em parceria no Convento do Bom Sucesso e no CCB – Centro Cultural de Belém, a partir desta sexta-feira, até 30 de maio, e integra o ‘Open Conventos’, com visitas e música, dias 25 e 26.

Segundo o programa enviado hoje à Agência ECCLESIA, a primeira conversa do ciclo ‘Moradas em diálogo – Locutório 2’ – dedicada aos ‘Tempos em tensão. A modificação da experiência do tempo na sociedade dos nossos dias’, começa às 18h30 desta sexta-feira, 10 de maio, no Convento do Bom Sucesso.

Na semana seguinte, dia 16, o mesmo convento vai ajudar à reflexão sobre a ‘Arquitetura religiosa na Lisboa seiscentista e setecentista’, a partir das 18h00.

O ciclo ‘Moradas em diálogo’ realizar-se em parceria com o Centro Cultural de Belém que recebe os dois encontros seguintes que são dedicados ao património, às 18h00, de 23 e 30 de maio.

O Convento do Bom Sucesso vai receber o ‘fim de semana «Open Conventos»’ com visitas guiadas com a diretora do Secretariado Nacional para o Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa Saldanha, e o padre Jesuíta João Norton, às 18h00 de 24 de maio, e com Raquel Henriques da Silva, no dia seguinte, a partir das 17h00, que encerra com um concerto de Jazz, às 18h30.

CB

Partilhar:
Share