Lisboa, 08 set 2020 (Ecclesia) – A Fundação João XXIII, Casa do Oeste, promove a 44ª Semana de Estudos sobre o tema «Em Tempo de pandemia: grandes desafios».

“Uma oportunidade para pôr em comum a vivência destes temos de confinamento e resguardo social; refletir as mudanças profundas, as consequências inerentes e os grandes desafios desta pandemia”, pode ler-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O encontro começa no dia 25 de setembro e centra-se na partilha de experiências sobre a vivência nos meses de confinamento.

No segundo dia o presidente nacional da Liga Operária Católica, Américo Monteiro, vai desenvolver uma reflexão em torno do tema «Como estamos a responder aos problemas sociais e económicos na sociedade portuguesa. Que desafios de mudança?»

O missionário espiritano, padre Miguel Ribeiro, vai refletir sobre o tema «Espiritualidade (s) em tempo de pandemia – A esperança e o amor nestes tempos difíceis».

O último dia do encontro, a 27 de setembro, vai ser marcado por uma caminhada orante, tendo por base a «Casa comum, novos tempos e novos estilos de vida».

A organização convida as famílias ou pessoas singulares a participar para em conjunto refletirem sobre “tempos novos” que colocam “muitas interrogações e que alteraram muitos dos novos hábitos”.

As inscrições podem ser endereçadas até ao dia 15 de setembro para a Casa do Oeste.

LS/LFS

PROGRAMA da SEMANA de ESTUDOS

 

Partilhar:
Share