Lisboa, 08 mai 2019 (Ecclesia) – A Associação ‘FACESAGRADO’ e o grupo internacional ‘Gen Verde’, do Movimento dos Focolares, vão promover um encontro de artistas, das 16h30 às 18h00, de 18 de maio, no auditório da igreja São Tomás de Aquino, em Lisboa.

“Para além de ser uma oportunidade de nos conhecermos melhor e de estabelecer e estreitar laços será também uma ocasião para conversar e partilhar ideias com as ‘Gen Verde’ e conhecer o seu percurso e experiência enquanto grupo artístico multicultural”, explica o presidente da Associação ‘FACESAGRADO’.

O ator e encenador Júlio Martín da Fonseca assinala que o encontro pretende reunir artistas de várias áreas que “sejam sensíveis às dimensões do Sagrado, da Beleza e do Bem Comum”, a 18 de maio, no auditório da igreja São Tomás de Aquino, em Lisboa.

O ‘Gen Verde – International Perfoming Arts Group’, do Movimento dos Focolares, está em Portugal a apresentar o concerto ‘From the Inside Outside’ e a dinamizar workshops com alunos de escolas onde vão atuar, até dia 30 de maio: Fátima (10), Cascais (17), Évora (25) e Faro (30).

O grupo internacional feminino é composto por 20 artistas de 15 países – Argentina, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, El Salvador, Equador, Irlanda do Norte, Itália, Malásia, México, Panamá, Portugal, Espanha, Estados Unidos da América (EUA) e Venezuela.

Júlio Martín da Fonseca contextualiza que a Associação ‘FACESAGRADO’ foi criada em 2018 com a “convicção” de que “é urgente promover uma transversalidade” entre o urbano e o sagrado, entre a arte, a cultura e a espiritualidade.

CB/

Focolares/Portugal: Grupo «Gen Verde» em digressão para apresentar «From the Inside Outside» (c/vídeo)

Partilhar:
Share