Lisboa, 01 abr 2019 (Ecclesia) – ‘Os Fazedores de Letras”, jornal da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras, convidaram a reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, e o professor Hans Ulrich Gumbrecht para um debate sobre o tema ‘A Universidade como deve ser’.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização informa que a sessão, esta quarta-feira, decorre entre as 18h00 e as 20h00 no Anfiteatro I da Faculdade de Letras (FLUL) da Universidade de Lisboa.

A organização destaca que Isabel Capeloa Gil é autora do livro ‘Humanidade(s), Considerações Radicalmente Contemporâneas’ (2016), entre outros; e Hans Ulrich Gumbrecht é professor emérito in Literature, da Universidade de Stanford, na Califórnia, autor, por exemplo de ‘The Production of Presence’ (2004).

O tema ‘A Universidade como deve ser’ surge do livro-ensaio homónimo dos professores Miguel Tamen, diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e António M. Feijó vice-reitor da Universidade de Lisboa, sobre diferentes ideias de universidade.

Para esta conversa, ‘Os Fazedores de Letras’ assinalam que seguem “as pisadas” do Núcleo de Estudantes Católicos (NEC) da FLUL que, em abril de 2018, “encheu” o auditório III da Faculdade Letras, “demonstrando o interesse” de universitários e da população em geral por um tema que “faz parte do núcleo de temas que, a par da justiça e da saúde, devem preocupar constantemente os governos e a sociedade civil”.

CB/OC

Partilhar:
Share