Lisboa, 28 Jan 2020 (Ecclesia) – A edição de 2020 do Faith’s Night Out (FNO), a realizar, dia 15 de fevereiro, a partir das 19h00, no Centro de Congressos de Lisboa, tem como tema «A Idade dos Porquês».

O evento com o propósito de inspirar na fé católica é organizado, desde 2013, pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora e entre os oradores contam-se professores universitários, um apresentador de rádio, um comandante da Marinha e um bispo, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O conceito consiste “numa noite descontraída ao longo da qual 12 oradores dão testemunho e partilham a sua perspetiva da fé”.

As intervenções, cada uma com a duração máxima de 7 minutos, são marcadas tanto pela “simplicidade como pela assertividade”.

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora (ejNS) surgiram em 1976 e são um movimento católico dirigido aos jovens entre os 16 e os 26 anos.

Isabel Figueiredo, diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, fala sobre «Fake news – Porquê a verdade?»; José Fonseca Pires, professor e responsável pela área de Comportamento Humano na Organização da AESE, aborda o tema «Unidade de vida – Porquê o Céu para o meu chefe?» e D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa, reflete sobre «Igreja Culta – Porquê uma Igreja Culta?», entre outros.

LFS

Partilhar:
Share