Leiria, 10 mai 2019 (Ecclesia) – O presidente da Caritas Internationalis, cardeal Luis Antonio Tagle, vai estar presente na conferência de inauguração da exposição itinerante ‘Migrações e Desenvolvimento’, a partir das 14h15 deste sábado, 11 de maio, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Cáritas Diocesana de Leiria explica que a exposição pretende “sensibilizar e informar” sobre as dinâmicas migratórias e “incentivar” a um papel mais ativo na construção de narrativas, atitudes e opinião pública “mais informadas, positivas e solidárias em relação a migrantes e refugiados”.

A exposição itinerante ‘Migrações e Desenvolvimento’ tem como objetivo “desafiar o público mais jovem” a refletir sobre o fenómeno migratório e a sua relação com o desenvolvimento humano integral.

A mostra vai poder ser visitada durante uma semana, no átrio da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, é uma parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), a Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e a Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM).

Depois, o presidente da Caritas Internationalis, cardeal Luis Antonio Tagle, vai reunir com representantes das Cáritas Diocesanas, entre as 15h30 e as 17h30, no Seminário Diocesano de Leiria, entre as 15h30 e as 17h30, e visita a Cáritas Paroquial da Caranguejeira, da Diocese de Leiria-Fátima, às 19h30.

O arcebispo de Manila (Filipinas) vai presidir às celebrações da peregrinação internacional de 13 de maio ao Santuário de Fátima e fica em Portugal até ao próximo dia 16, onde vai ainda conhecer as Cáritas Diocesanas de Coimbra, Santarém e Setúbal.

CB

Lisboa: Presidente da Cáritas Internacional visitou sede do organismo em Portugal

Partilhar:
Share