Foto Santuário de Fátima

Leiria, 01 out 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima celebra, dia 04 deste mês, o Dia da Igreja Diocesana e dá início a um novo ano pastoral, o primeiro do biénio sob o tema «Eucaristia, comunidade cristã e missão».

“É uma bela ocasião para tomarmos consciência, darmos graças e celebrarmos juntos a nossa condição de parcela do povo de Deus, constituída por várias comunidades mas todas unidas na comunhão da mesma fé em Jesus e do amor fraterno”, lê-se no site da Diocese de Leiria-Fátima.

Nesse dia, a diocese dá início a um “novo ano pastoral, o primeiro do biénio sob o tema “Eucaristia, comunidade cristã e missão”, um pilar de “primeira importância”.

“A Igreja vive da Eucaristia, isto é, do encontro e da comunhão com Cristo vivo e presente na Eucaristia, fonte da nossa comunhão fraterna e do testemunho cristão no mundo”, refere a nota.

Neste domingo, D. António Marto apresenta a carta pastoral intitulada «A Eucaristia, encontro e comunhão com Cristo e os irmãos» com o programa pastoral comum.

Com os condicionamentos devidos à pandemia, esta iniciativa pode ser acompanhada através dos canais digitais da diocese.

“Vamos em frente com o programa pastoral segundo as possibilidades concretas”, sublinha

D. António Marto pede no final que “nas paróquias e nas outras comunidades” se celebre a Missa dominical em comunhão com a Igreja diocesana “contribuindo também com o ofertório para a missão da nossa Igreja”.

LFS

 

Partilhar:
Share