Leiria, 06 set 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima organiza, dia 05 de outubro, um fórum sobre «jovens: Oportunidades e Caminhos» que se realiza no seminário daquela cidade.

“Compreender as problemáticas que se colocam atualmente aos jovens”, “Partilhar novas respostas pastorais para uma adequada transmissão da fé aos jovens de hoje” e “Lançar o novo ano pastoral (2º do biénio dedicado aos jovens)” são os objetivos desta iniciativa.

O fórum tem duas conferências centrais “Os jovens de hoje: Constatações e desafios para a Igreja” e “Escutar e servir Cristo nos Jovens: O desafio espiritual da autenticidade criativa” proferidas pelo padre jesuíta Nuno Tovar de Lemos e pela professora Teresa Messias, respetivamente, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Os jovens chamam-nos a despertar e a aumentar a esperança, porque trazem consigo as novas tendências da humanidade e abrem-nos ao futuro, de modo que não fiquemos encalhados na nostalgia de estruturas e costumes que já não são fonte de vida no mundo atual”, escreveu D. António Marto na Carta Pastoral 2018-20 «A alegria da fé no caminho dos jovens».

Para além das conferências, esta iniciativa conta também com vários workshops e painéis.

LFS

Partilhar:
Share