Diácono Rui Ferreira; Foto Diocese de Leiria-Fátima

Leiria, 12 abr 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima vai ter um novo padre com a ordenação presbiteral de Rui Miguel Lopes Ruivo Ferreira, às 16h00, de 19 de maio.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Leiria-Fátima “agradece a Deus” este novo dom para o ministério sacerdotal, pelo que, todos os fiéis “são convidados a participarem desta alegria”, e a rezar pela “graça da fidelidade e da generosidade de todos os ministros sagrados e de novas vocações para o serviço ao povo de Deus”.

Neste contexto, como preparação espiritual, agradecimento a Deus e intercessão por esta vocação e por outras novas uma vigília de oração antecede a ordenação sacerdotal, às 21h00 de 17 de maio, na igreja paroquial do Juncal.

Rui Miguel Lopes Ruivo Ferreira vai ser ordenado às 16h00, de 19 de maio, na Sé de Leiria, e uma semana depois, dia 26, celebra a primeira Missa Nova às 16h00, igreja paroquial do Juncal, de onde é natural.

O futuro sacerdote foi ordenado diácono em abril de 2018 e está em serviço pastoral nas paróquias de Barreira e Cortes, sendo também administrador da Gráfica de Leiria e assistente diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos, lê-se na ‘REDE’, a revista digital da Diocese de Leiria-Fátima.

CB

Partilhar:
Share