Quando:
28 Novembro, 2021@15:00
2021-11-28T15:00:00+00:00
2021-11-28T15:15:00+00:00

Leiria, 24 Nov 2021 (Ecclesia) – O Comité Organizador da Diocese de Leiria-Fátima (COD) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) convida a comunidade a participar, dia 28 deste mês, às 15h00, na WYD Global Race (Corrida Global JMJ).

O COD para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) junta-se no Parque Radical de Leiria para caminhar 2km do percurso Polis, até ao Jardim da Almoinha Grande, participando na WYD Global Race (Corrida Global JMJ), que a organização da Jornada realiza em parceria com a Move Sports, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Toda a comunidade é convidada a juntar-se ao COD neste dia, ou a realizar a caminhada de 2km, a corrida de 5km ou 10km noutro qualquer dia e lugar do mundo, entre 21 e 30 de novembro, datas em que decorre este evento”, lê-se

A inscrição para participar a nível planetário é feita através da aplicação WYD Global Race ou do site www.wydglobalrace.com e é aberta a todos os que estejam interessados em correr ou caminhar por esta causa, em qualquer lado e em qualquer um destes dias. Os 4€ da inscrição revertem para a organização deste “grande encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, com esperança que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude”, acentua.

A WYD Global Race é uma ideia pioneira e trata-se de uma corrida que acontece em formato digital, em que os participantes irão competir entre si entre os dias 21 e 30 de Novembro.

Cada atleta corre no seu contexto, mas os tempos e distâncias são registadas numa plataforma digital, o que permite a participação e a competição entre todos.

Esta corrida surge como resposta ao tema da JMJ Lisboa 2023, «Maria levantou-Se e partiu apressadamente», que assenta na importância do movimento e na urgência de ação.

LFS

Partilhar:
Share