Leiria, 14 abr 2021 (Ecclesia) – O Gabinete de Informação e Comunicação da diocese de Leiria-Fátima vai estrear o programa «2ou3», esta sexta-feira, às 21h00, nos canais digitais da diocese.

A primeira edição do «2ou3» é com o diácono Jorge Fernandes e vai ser transmitida em direto através do Facebook e Youtube da diocese de Leiria-Fátima, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este programa tem formato de entrevista e pretende ser “um espaço de conversa com gente que tem participação ativa na Igreja”.

Aquele serviço diocesano quis aproveitar a ordenação presbiteral do diácono Jorge Fernandes para lançar este produto informativo e convidou-o para uma conversa sobre “o importante passo que irá dar na sua vida e acerca da história da sua vocação”.

A esse respeito, o «2ou3» também servirá de preâmbulo para a semana de oração pelas vocações que começará dois dias depois.

O nome «2ou3» é inspirado nas palavras de Jesus Cristo que se podem ler no evangelho escrito por São Mateus: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles” (Mt 18, 20).

“Os programas seguintes ainda não estão definidos, quer na data de realização, quer nas pessoas a convidar, donde se depreende que terá uma periodicidade não regular”.

LFS

Partilhar:
Share