Leiria, 19 Fev 2020 (Ecclesia) – O cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, publicou o decreto de nomeação da “nova composição” do conselho pastoral diocesano (CPD) que vai exercer funções até 2022.

Para além dos quatro membros que integram o CPD por inerência do cargo – o vigário geral, o vigário judicial, o reitor do Seminário e o reitor do Santuário de Fátima –  o grupo de conselheiros é composto por mais 25 pessoas que representam os diversos dinamismos da diocese, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nos seus estatutos, o CPD é definido “como um órgão significativo de ajuda ao bispo, no desempenho do seu ministério apostólico, no qual, a participação eclesial de todos os fiéis (que é um direito e dever de todos os batizados), através do aconselhamento na Igreja”, sendo da sua competência “estudar e apreciar o que diz respeito às principais orientações e atividades pastorais na Diocese, em ordem a tornar mais adequado e frutuoso o cumprimento da missão eclesial em favor das pessoas”.

A primeira reunião deste conselho está marcada para o dia 21 de março, das 09h30 às 12h30.

LFS

Partilhar:
Share